AfroSaúde atinge a marca de mil pacientes cadastrados na plataforma

Patamar foi alcançado um mês após o lançamento da plataforma completa

A AfroSaúde acaba de alcançar a marca de mil pacientes cadastrados na plataforma completa, lançada no mês de agosto. Até agora, já são mais de 1100 pacientes que estão buscando profissionais cadastrados nas mais de 30 atuações em saúde.

Para o estudante de Psicologia Keven Ruan Lima, que mora em Lauro de Freitas (BA), o uso do aplicativo tem auxiliado na busca por profissionais que entendam a sua demanda por um atendimento em saúde mais representativo.

“Uso o app há pouco tempo, um mês, mas tenho achado ótimo, porque atende ao que consigo arcar, em termos financeiros, e acho a ideia incrível. Dá visibilidade maior aos profissionais de diversas áreas, facilitando o contato com os pacientes. Por passei por invalidação médica em atendimentos passados por o profissional que não era da minha etnia, e com isso invalidou pensamentos e sentimentos meus. Desde então, fiquei muito inseguro de compartilhar certas coisas com profissionais que não entendessem esses relatos”, relata.

Funcionalidades

Para pacientes, a plataforma AfroSaúde está disponível nas versões web e aplicativo para dispositivos com sistema Android. Dentre as principais funcionalidades oferecidas, estão o preenchimento de Anamnese (registro de dados da saúde para acesso pelos profissionais), agendamento de consultas online e presencial, recebimento de receitas e solicitação de exames e envio de exames para os profissionais solicitantes.

Atualmente, a plataforma conta com cerca de 900 profissionais cadastrados em todo o Brasil, com destaque para as áreas de Psicologia, Nutrição, Medicina, Educação Física e Fisioterapia.

Os pacientes podem baixar o aplicativo pela Google Play, ou acessar a plataforma na versão web.

Caso precise de auxílio, na Central de Ajuda o paciente encontrará um guia de utilização da plataforma e o acesso a um suporte exclusivo, por meio de chat ou mensagem.

AfroSaúde atinge a marca de mil pacientes cadastrados na plataforma

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *