AfroSaúde recebe investimento do Google

Arthur Lima e Igor Leo Rocha, fundadores da AfroSaúde | Foto: Marianna Calmon

Anúncio coloca Salvador como uma das capitais de destaque nacional em tecnologia e inovação

O Google anunciou, nesta terça-feira (13), a AfroSaúde como uma das oito novas startups investidas pelo Black Founders Fund, iniciativa da gigante de tecnologia que incentiva negócios geridos por negros no Brasil. O anúncio coloca Salvador como uma das capitais de destaque nacional no quesito tecnologia e inovação, já que outras empresas locais também receberam o investimento e passarão a integrar os cerca de 30 aportes que serão feitos pela iniciativa até o fim de 2021.

Além do aporte financeiro, o projeto oferece mentoria para as startups que ajuda em decisões como escolha de tecnologias, construção de canais de venda e como captar mais investimentos.

O fundador e CEO da AfroSaúde, o dentista Arthur Lima, reforça a importância de ter o Google como uma das empresas que apostam em negócios criados e geridos por negros. “Isso mostra como o Nordeste, em especial Salvador, tem se destacado com negócios inovadores e de impacto social. Ter a AfroSaúde como uma das oito novas startups investidas pelo Google só reforça a importância de manter viva a vontade de gerar impacto positivo em todo o ecossistema de inovação e tecnologia local”, afirma.

Além da AfroSaúde, outra startup de Salvador também foi anunciada: a Inventivos, plataforma de educação e networking em comunidade com micro formações para criativos, ativistas e empreendedores. Dentre os nove negócios que já fazem parte do programa Black Founders Fund, outras duas também são de Salvador: TrazFavela e AOCA Game Lab.

“É uma oportunidade grande de mostrarmos como Salvador tem se destacado no cenário nacional com empreendimentos inovadores, principalmente os voltados à tecnologia em saúde, mercado que tem se mostrado estratégico no combate às desigualdades evidenciadas com a pandemia do Coronavírus”, completa o cofundador e CSO da AfroSaúde, Igor Leo Rocha.

Black Founders Fund

O Black Founders Fund é uma iniciativa do Google for Startups para investir recursos financeiros, sem qualquer contrapartida ou participação societária, em startups fundadas e lideradas por empreendedores negros e negras no Brasil.

O objetivo do Google for Startups com a iniciativa é ampliar a diversidade racial no ecossistema de startups e apoiar empreendedores negros e negras que estão construindo negócios com alto potencial de crescimento.

Sobre a AfroSaúde

A AfroSaúde é uma health tech de impacto social focada em desenvolver soluções tecnológicas em serviços de saúde para a comunidade negra. Pensando no problema do racismo estrutural, busca dar visibilidade ao profissional de saúde negro e conectá-los a pacientes que buscam representatividade e atendimento mais qualificado em diversas atuações da área.

Na plataforma, que será lançada na versão completa ainda no primeiro semestre de 2021, o paciente poderá buscar médicos, dentistas, fisioterapeutas, doulas, nutricionistas, psicólogos e profissionais das mais diversas atuações em saúde de forma prática, pois existe uma dificuldade em encontrar estes profissionais no mercado, que entendam as especificidades da população negra para um atendimento mais qualificado. Os profissionais podem ser encontrados pelo endereço app.afrosaude.com.br.

AfroSaúde recebe investimento do Google

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *