Curso online aborda questões de raça e gênero no âmbito da saúde

Iniciativa da AfroSaúde busca levar profissionais de saúde, estudantes e demais interessados a refletirem sobre o tema

Estão abertas as inscrições para o curso online Raça, Gênero e as Implicações na Saúde, iniciativa da AfroSaúde que busca refletir sobre as questões que envolvem estes dois marcadores sociais no âmbito da saúde. O primeiro encontro está marcado para ocorrer no dia 17 de agosto, das 18hàs 20h. As inscrições podem ser feitas pela internet.

A formação está dividida em 12 módulos e é coordenada pela Profa. Dra. Karine Santana, irá promover uma discussão sobre o processo de formação e atuação profissional diante do contexto de diversidade social e refletir sobre os estereótipos sociais e práticas discriminatórias.

“Estas temáticas trazem reflexões nos diversos espaços da vida cotidiana, os quais influenciam a forma como as pessoas se relacionam, a sua condição de vida e saúde. Neste sentido, se faz necessário que os profissionais de saúde se apropriem destas questões para qualificar a atenção à saúde prestada a usuários e pacientes”, afirma Karine.

Com 11 encontros e quatro momentos assíncronos com atividades por meio do Google Classroom, o curso tem duração total de 30 horas e os participantes terão direito a certificado. Todas as aulas permanecerão gravadas para que possam ser acessadas posteriormente.

As informações completas sobre o conteúdo programático, módulos, datas dos encontros, valores e outras dúvidas podem ser acessadas no site do evento ou por meio do WhatsApp (71) 98197-1064. As vagas são limitadas.

SERVIÇO
Curso Raça, Gênero e as Implicações na Saúde

Período: 17 de agosto a 5 de outubro (30 horas)
Modalidade: 100% online
Inscrições: http://bit.ly/cursoafrosaude
Vagas limitadas

Curso online aborda questões de raça e gênero no âmbito da saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *