AfroSaúde firma parceria com o Portal Drauzio Varella

Iniciativa busca promover conteúdos focados em diversidade na área da Saúde

Alinhados em prol da disseminação de informação de qualidade, o Portal Drauzio Varella e a AfroSaúde fecharam parceria para levar os mais variados temas de saúde, em especial aqueles que interessem à população negra, a profissionais de saúde e pacientes através do site e também nas redes sociais.

O Portal Drauzio Varella é um dos principais veículos de comunicação voltado à área da saúde e produz diversos conteúdos sobre doenças e sintomas, bem como materiais multimídia exclusivos e checagens de mitos e verdades sobre os assuntos da área.

O veículo leva o nome do Dr. Drauzio Varella, um dos médicos mais conhecidos e renomados do Brasil, tendo a sua atuação marcada pela defesa de grupos marginalizados, em especial à população carcerária, na qual teve acesso durante o seu voluntariado na Casa de Detenção de São Paulo (Carandiru), maior presídio do país. Foi um dos pioneiros no tratamento da aids, especialmente do sarcoma de Kaposi, no Brasil.

Além da sua atuação na saúde, Drauzio Varella é escritor e possui, entre suas obras, os livros Estação Carandiru, que recebeu o Prêmio Jabuti em 2000, Nas ruas do Brás, O Médico Doente, Carcereiros, dentre outros.

Live sobre Diversidade na Saúde

Existe diversidade na saúde? Esta foi a pergunta norteadora da live promovida pelo Portal Drauzio Varella com os fundadores da AfroSaúde, Arthur Lima e Igor Leo Rocha. O bate papo online ocorreu no dia 28 de junho, para marcar o Dia Mundial do Orgulho LGBTQIA+ e, também, o início da parceria.

Para conferir a live completa, basta acessar o IGTV do Portal Drauzio Varella, pelo perfil @sitedrauziovarella.

AfroSaúde firma parceria com o Portal Drauzio Varella

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *