Política de Cancelamento e Reembolso

POR FAVOR, LEIA COM ATENÇÃO ESTA POLÍTICA DE CANCELAMENTO PARA CONHECER OS TERMOS E CONDIÇÕES RELACIONADOS ÀS TRANSAÇÕES FINANCEIRAS POR MEIO DA AFROSAÚDE.

Cancelamento de Consultas

O cancelamento de consultas agendadas pela plataforma da AfroSaúde estão enquadradas nas normas desta Política de Cancelamento e Reembolso, respeitando os prazos estabelecidos para Pacientes e Profissionais.

1.1 Pacientes

1.1.1 O paciente poderá cancelar o atendimento online com o prazo máximo de 24 (vinte e quatro) horas antes do seu início.

1.1.2 O paciente poderá cancelar o atendimento presencial com o prazo máximo de 48 (quarenta e oito) horas antes do seu início.

1.1.3 O ressarcimento será efetuado de acordo com as Políticas de Estorno da Pagar.me [https://pagarme.zendesk.com/hc/pt-br], prestadora de serviço para intermediação dos pagamentos na plataforma AfroSaúde, independentemente da forma de pagamento efetuada, com a incidência de eventual taxa de transação bancária.

1.2 Profissionais

1.2.1 O profissional poderá cancelar um atendimento a qualquer momento, antes do horário agendado, independentemente da modalidade (online ou presencial)

1.2.2 O profissional que ultrapassar o limite de cancelamento equivalente a 20% do número de consultas agendadas por meio da plataforma terá os agendamentos futuros suspensos por 48 (quarenta e oito) horas, não havendo bloqueio das outras funcionalidades.

1.3 Agendamento de atendimento de retorno

1.3.1 O paciente terá 30 (trinta) dias, a partir da realização do atendimento, para agendar uma consulta de retorno, no caso de atendimentos médicos. Não há incidência de cobrança em casos de retorno.

1.3.2 O paciente perderá o direito ao retorno caso ultrapasse o prazo estipulado.

1.3.3 Nos demais casos, a marcação ou não ficará a cargo das configurações de cada profissional, que poderá determinar se deseja ou não conceder um o retorno e em qual prazo, obedecendo o máximo de 30 (trinta) dias.

Estornos:

O estorno de uma transação de cartão de crédito não tem taxas para ser realizado. Quando uma transação de cartão é estornada, o Pagar.me devolve as taxas cobradas referente aquela transação no momento do estorno. Sobre a taxa de gateway (taxa que é cobrada por transação – R$ 0,50) ela também é devolvida caso estorno seja feito no mesmo mês que a transação foi realizada.

Sobre estorno de boleto: Ele funciona como uma transferência bancária. Então tem a cobrança de uma taxa de transferência (R$ 3,67 – DOC e TED).

Sobre o estorno do pix: O estorno em si não gera custo (diferente do que ocorre num estorno de boleto que funciona como uma transferência então gera custo). Mas no caso de um estorno de transação pix, os 1,19% que são o valor pago na conciliação não é devolvido.

Remarcação de Consultas

2.1 Caso deseje remarcar a consulta, o paciente deverá acessar o dashboard na plataforma, com até 2 (duas) horas de antecedência do início da consulta, escolhendo livremente novo dia e horário disponível.

2.1.2 A remarcação somente poderá ocorrer para o mesmo profissional.

2.1.3 A funcionalidade de remarcação de consulta somente está disponível para acesso e manejo através da versão web da plataforma.