Voluntários

Chamada de voluntários para o projeto “TeleCorona da periferia: a saúde em ligação direta com a periferia”

Salvador é caracterizada por ser uma cidade multicultural, mas com um cenário de desigualdade social bem definido, como a maioria das grandes cidades brasileiras. Por isso, o atual momento da pandemia pelo Coronavírus é preocupante, principalmente nos bairros periféricos, por conta das condições sanitárias e da concentração populacional, que facilitam a propagação do vírus.

Diante disso, a AfroSaúde, health tech focada na saúde da população negra, lançou o projeto “TeleCorona da Periferia”, uma rede de apoio via telefone e internet com profissionais de saúde que darão suporte aos moradores das periferias de Salvador.

Estamos buscando profissionais médicos, enfermeiros, farmacêuticos, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas que desejam atuar como voluntários, nessa rede de apoio para as populações vulneráveis de Salvador.

Ob.: Os profissionais voluntários irão atuar na modalidade home office. Portanto, podem ser moradores de qualquer região do Brasil.

Recompensas:

Como forma de recompensar aos profissionais que estarão envolvidos no projeto, ofereceremos:

  1. Um curso online de Marketing e para Profissionais de Saúde, a ser realizado posteriormente, com profissionais de comunicação e marketing;
  2. Divulgação do perfil do profissional no portal do Coronavírus da AfroSaúde e redes sociais da plataforma, como voluntário do projeto;
  3. Outras recompensas com empresas parceiras do projeto, como descontos, brindes etc;
  4. Documento de comprovação de atuação como voluntário.

Pré-requisitos:

  1. Ser graduada(o) nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Psicologia, Serviço Social e Nutrição;
  2. Ter disponibilidade para atuar por 4 (quatro) horas, em um ou mais dias da semana, de segunda e sexta-feira, inicialmente entre os meses de abril e maio, podendo estender para mais tempo;
  3. Acesso à internet (Wi-fi ou 4G) com boa conexão e telefone celular (smartphone).

Recomendado:

  1. Computador ou notebook.

Inscrições

Para se inscrever, os profissionais deverão preencher o formulário de manifestação de interesse até o dia 17 de abril de 2020, às 23:59. No momento da inscrição, deverão ser preenchidos os dados pessoais e a disponibilidade.

Vagas

Inicialmente, serão disponibilizadas 30 (trinta) vagas no total, que podem ser reduzidas ou estendidas de acordo com a demanda do serviço.

Informações gerais

As dúvidas sobre a Chamada de Voluntários o projeto e a solicitação de informações gerais podem ser encaminhadas para o e-mail contato@afrosaude.com.br ou por meio dos perfis nas redes sociais da AfroSaúde.

 

Salvador, 13 de abril de 2020.

AfroSaúde