Boletim TeleCorona: serviço realiza mais de 240 atendimentos em 15 dias

Com apenas 15 dias do início do serviço, o TeleCorona, iniciativa da AfroSaúde que oferece atendimento em saúde para a comunidade periférica de todo o Brasil, já realizou mais de 240 atendimentos.

Desde o dia 14 de maio, o serviço de telemedicina gratuito com médicos, enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos e
assistentes sociais voluntários estão passando orientações por telefone para a população sobre o novo Coronavírus, com linguagem de fácil entendimento.

Os mais de 240 atendimentos realizados abrangeu, principalmente, a cidade de Salvador (BA), mas também atendeu moradores de diversos municípios da Bahia e São Paulo.

Os usuários foram orientados sobre medidas de isolamento social, uso de medicamentos, orientações nutricionais e e também como conduzir frente a um sinal ou sintoma da COVID-19.

O TeleCorona funciona de segunda a sexta, das 8h às 19h, através do número 0800 042 0503. As ligações podem ser feitas de telefone fixo ou celular. O serviços está, também, na internet com diversas informações no site
www.afrosaude.com.br/coronavirus. A AfroSaúde, por meio do peojeto, lançará ainda o Acolhimento Emocional, com profissionais da saúde mental atendendo gratuitamente.

Boletim TeleCorona: serviço realiza mais de 240 atendimentos em 15 dias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *